terça-feira, 19 de junho de 2012

O FADA DOS DOZE MEDOS


O FADA...

A FADA PAPILÔNIA


Nicolas tinha sete anos apesar da sua idade ele era muito alto, tinha cabelo encaracolado e um olhar expressivo e era um ator nato, pois qualquer coisa ele acreditava que estava no palco encenando as suas habilidades.
            O seu irmão era o menor da turma e tinha uns quatro anos, o seu nome era Caíque, bem miudinho tinha olhos puxado e bem branquinho, era muito inteligente para a sua idade, pois montava quebra cabeças e brincava de vídeo game e passando todas as fases.
            Ele tinha uma mania, a de estar sempre com um pano de fralda na cabeça e de chupeta, e a sua turma era formada dos meninos que sempre brincavam diariamente com eles, claro que eram os seus melhores amigos, o Yankee que tinha seis anos e de cabelos loiro e olhos cor do mar era meio medroso, tanto é que seu apelido era “pakato” por causa do desenho do He-man e Gabriel tinha cabelos bem encaracolados e um jeitinho meigo, gostava de jogar playstation  e até viver os seus personagens como um deles que lançava gelo e usava uma espada de gelo e seu outro favorito era o personagem que lançava bolas de fogo com as mãos e corria fazendo caminho de fogo.
            Nicolas como era o mais atentado reuniu as crianças e decidiram que iriam construir uma cabana, mas ele disse que tinha que ser no bosque que era perto de suas casas.
Yankee: _ Mas, mas, mas lá naquele lugar assombrado?
Nicolas: _ Que nada! Deve ter muita aventura e fora os doces que as crianças da escola falaram que tem lá.
Gabriel: _ Num sei! Mas to afim de colá lá.
            Três horas da tarde os garotos arrumavam tudo, desde equipamento de camping até lanches, e eles saíram escondidos dos pais, algo muito grave.
            Eles se embrenharam naquela mata meio sombria, pois era muito fechada.
Yankee: _ Nicolas você trouxe os pregos?
Nicolas: _ Eu pensei que estava com você!
Gabriel: _ Não vai dar para fazer a cabana!
Caíque: _Num, num, num, vá dá!
Como Nicolas era muito esperto e enrolão, agora ele iria inventar outra coisa.
Nicolas: _ Que tal a gente fazer a cabana no outro dia? Vamos então é comer os nossos lanches.
Caíque: _ Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
E assim  as criançada comeu e se arregalaram com as guloseimas que pegaram escondido das sua mães, Caíque tinha seis mamadeiras de reserva.
E quando a tardezinha chegou todas as crianças caíram num sono profundo e estranho.
Eles acordam e notam que parece estar num bosque diferente.
Yankee: _ Olha, ta na hora de nois embora. Ta ficando escuro!
Nicolas: _ Ta bom  eu sei que caminho faze!
            Então no meio daquela mata fechada eles caminham, caminham e caminham e não encontram o caminho certo.
            Nicolas: _ Não queria fala isso, mas estamos perdidoooooooooooooooo! (ele grita alto)
            Nisto aparece um ser com aparência humana, ele usava um tipo de uma toga preta e, além disso, era toda retalhada, ele tinha cabelos compridos e pretos o seu rosto era branco como um papel, orelhas pontudas, olhos contornados de preto e seus lábios de preto, bem no momento de silêncio o ser fala:
__ Crianças perturbadoras! O que fazem aqui neste santuário inviolável? Não percebem que aqui é proibido estar?
            Nicolas e as crianças se assustaram com aquela criatura arrogante e horripilante.
Nicolas: _ O senhor pode fica tranqüilo que, é só mostra onde que é a saída que nóis sai rapinho!
            A criatura fala:
__ Sair daqui? Vocês sabem onde estão crianças horripilantes? Aqui é a floresta sombria, e o meu nome é o fada dos doze medos, aqui é o meu território e vocês não sairão daqui. Quero saber quais de vocês tem os doze medos?
Nicolas: _ Olha seu coisa, eu não tenho medo de nada; nem de você !
            E o fada dos doze medos cria uma neblina sombria e nelas um monte de fantasma que ficam pendurados na nuvem, eles saem e entram pela nuvem fazendo os seus gritos de pavor, todas as crianças estão com muito medo, medo mesmo.
O Fada: _ Hahahahahahahahaha isto é apenas o começo !
            Aquele local no bosque já estava escuro, e foi de repente em que uma fagulha de luz apareceu no bosque e logo apareceu uma espécie de fada, era muito linda, alta e tinha asas de borboleta.
__Crianças vão para aquela luz que eu criei e rápido!
Nicolas: _ É pra já!
O Fada: _ Vou conversar um pouco com a nossa ... amiga! O bruxa o que faz aqui? ( ele grita alto)
__Estou apenas passeando, afinal todos os bosques são livres não é verdade Xilim, Xilim.
O Fada: _ Ora sua bruxa recalcada ninguém me chama pelo meu nome, eu odeio este nome! (bravo) nhá nhá nhá nhá nhá!
__ Seu eu falar o seu nome por três vezes?
O Fada: _ Não ouse a falar o meu nome sua borboleta colorida!
__ Vamos fazer um trato se você conseguir que todos os meninos sintam os doze medos, você poderá ficar com eles, mas se eles quebrarem os doze medos que seja apenas um, você perde o seu encanto e os meninos voltam para sua casa.
O Fada: _ Trato feito não pode ser quebrado por uma fada, será que não?
__ Sendo assim todas as fadas que estão me ouvindo, eu decreto este novo encanto, sob a pena de punição daquele que descumprir o trato!
            E o fada fica muito nervoso e desaparece do local. E assim a Fada conhecida por Papilônia vai até aos meninos para encorajá-los
            Nicolas:_ Fada ! qual é o seu nome?
__ Meu nome é Papilônia , chefe e conselheira das fadas, sou eu que mantenho o equilíbrio da natureza , com ajuda das minhas irmãs. Crianças queridas vocês terão que enfrenta-lo e não ter medo!
Gabriel: _ Eu não volto naquele lugar nem pintado de ouro!
Papilônia:_ Terão que mostrar as sua habilidades e acreditem que tudo que vocês pensarem poderá realizar, haverá gravetos mágicos no chão, e quando o Fada estiver fraco vocês irão falar juntos três vezes o nome dele Xilim, Xilim, Xilim isto vai quebrar o encanto dele, fazendo que vocês volte ao seu mundo. Agora vão e não me decepcionem.
            E assim a criançada volta naquele bosque do medo para enfrentar o Fada dos doze medos.
O Fada: __ Crianças teimosas, crianças tremulas, vou aprisionar vocês para sempre, hahahahahahhahahah ( muito feliz)
            Ele voa encima de um lençol branco e vai se aproximando até chegar no chão.
O Fada: __ Vou escolher uma criança e é ela que vai decidir o futuro de vocês!
            Nisto todas as crianças ficaram de modo apreensivo com aquela proposta.
O fada: __ Não sei se eu escolho este, ou aquele com cara de medroso! Mas vou escolher este loirinho o Yankee!
Nicolas: _ Tamu ferrado! 
O Fada :__ Prepare-se para enfrentar os doze medos! O primeiro medo é de dormir sozinho!
Yankee :_ Isto eu tenho medo, muito medo!
O fada: __ Eu crio a devastação a opressão, crio a escuridão na calada da noite!
            Nisto Yankee fica no escuro e sente muito medo; mas Yankee lembra das palavras da fada Papilônia a respeito dos gravetos mágicos e ele pega um nesse exato momento o Fada faz uma pergunta.
O Fada :_ Você tem medo de tirar o dente ?
Yankee: __ Isso eu não tenho não!
            Ele vira num tigre gigante na qual lembrava o Pakato de He-Man assustando o Fada .
O Fada: __ Mas que bruxaria é esta? Sai pra lá tigre, mesmo assim eu devo escolher você Caíque seu menino pequenininho, você deverá enfrentar um medo, o medo de apanhar dos pais!
Caíque: _ Nunca panhei de papai e mamãe! Só me dão calinho pa mim!
             Ele falando estas palavras forte e seguras, Caíque pega um graveto e de imediato se transforma num ninja com uma bandana num olho  e lança nele várias estrelas.
O Fada: __ Não, não, não, não to gostando disso, bom agora é você  Gabriel , o medo dos pesadelos!
            Ele cria um sonho terrível  para Gabriel que sente muito medo.
O Fada: __ Há,há,há,há,há,há! Enfim uma vitória para mim, será que você tem medo de bicho papão!
            E assim ele cria um bicho papão feito de gosma e Gabriel sente muito medo.
            O Fada: __ O medo de, de, de errar!
Gabriel: _ Eu nunca erro, seu coisa!
            E Gabriel consegue conquistar a sua coragem e afastando todos os seus medos internos e com o graveto na mão se transforma num homem igual a do playstation, vestido de uma roupa de luta e segurando uma espada de gelo.
            O Fada: _ Crianças malditas, crianças malditas! Estão me deixando loucoooooooooo! O que me resta é você Nicolas eu ainda tenho cinco medos e não vou desistir, se você te medo de injeção?
            Nicolas:__ Não , não sou um mocinha para ter medo!
O Fada: __ O medo de perder a mãe !
Nicolas: __ Não! Ela deve enfrentar o seu destino!
O Fada: __O medo da polícia você tem !
Nicolas: __ Nem sonho com isto, pois eu vou ser da polícia!
O Fada: __ Seu moleque atrevido! Será que você tem medo de monstros intergalácticos?
Nicolas: __ Você é louco quantos anos que você acha que tenho?
O Fada: __ Ora, ora, ora você esta me deixando nervoso, estou com alto estresse! Mas me diga que você tem medo do homem do saco?
Nicolas: __ Já tive medo!
O Fada: __ Eu te pegueiiiiiiiiiiiiiii!
Nicolas: __ Mas não tenho mais!
            E Nicolas se transforma num gigante e pisa encima do Fada.
O Fada: __ Acho que subestimei vocês,  eu deveria liberta-los  mas mesmo assim não poderei fazer, pois eu menti para aquela borboleta colorida, vocês ficaram para sempre aqui!
Nicolas: __ Todos juntos vamos falar o nome dele!
O Fada: __ Nãooooooooooooooooooooo !
Caíque: __ Xilim!
Gabriel: __ Xilim!
Yankee: __ Xilim!
            Nisto o Fada é derrotado e tudo volta ao normal as crianças ficam muito surpreso com uma árvore com uma cabana no meio do quintal, é um presente da fada Papilônia, e assim as crianças viveram felizes para sempre, longe daquele pesadelo chamado de o Fada dos doze medos.




  





Nenhum comentário:

Postar um comentário