terça-feira, 19 de junho de 2012

UMA MULHER NOTÁVEL



            Muitos anos se passaram e só agora tive a inspiração para relatar este acontecido na minha vida.
            Esta mulher notável  e de rica sabedoria é uma professora de português o seu nome na qual todos os alunos a chamavam é Dona Cida Rocha, esta é a mulher onde os meus devaneios eu me apaixonei.
            Ela era linda, alta, com seus olhos grandes azuis do tipo siameses e sempre com seu guarda-pó branco e de limpeza  impecável, nem sequer um rastro de pó de giz caíra sobre o uniforme, mantendo assim  o seu charme.
            Eu descobri que a minha matéria preferida  era a língua portuguesa  e desta comecei a desenvolver um certo dom, a de escrever e imaginar milhões de coisas na minha cabeça.
            Dona Cida Rocha era de uma excelente e notável habilidade no seu manuseio da aprendizagem na qual aplicava a leitura de romances, fazia teatro dentro da classe, algo que me despertou mais para frente em busca da arte teatral, milhares e milhares de redações, exercício da literatura e ditados gramaticais  além disso ela todos os dias retirava uma bolsinha cheia de salmos e escolhia  o texto do dia e ainda fazia uma pequena reflexão sobre o tema.
            Como eu poderia esquecer a professora Dona Cida Rocha  a minha mestre, onde fui discípulo na quinta, sexta, sétima e oitava série, pelo menos na sua matéria bem aproveitados e nenhum vermelho.
            Só agora pude notar que a minha sabedoria  e todos os ensinamentos que possuo não seria possível sem que realmente ela tivesse do meu lado, insistindo, atravessando barreiras  que pareciam impossíveis na linguagem gramatical.
            Saudades...quanta saudades tenho de ti meus olhos azuis, lembro-me quando você mostrou para a classe inteira uma foto muito antiga  que já estava bem amarela e tu dizia que era na época quando você ganhou um desfile e foi Mis Itapetininga no estado de São Paulo, com os seus vinte anos aproximadamente.
            Como posso te esquecer, já que vivi um amor platônico, muitas lembranças se passaram, mas o que está dentro de  nossos corações não se apaga, não se envelhece, mas apenas se renova.
            Da professora Cida Rocha eu só tenho a agradecer por você ter me construído nesta base sólida onde sou feliz e muito mais agradeço por você ter me acordado para esta nova visão literária, por esta iluminação, pois não foi só o seu empenho de profissionalismo e dedicação, mas foi algo além da compreensão  no qual eu resumo de amor transcendental .
            Professora Cida Rocha, obrigado por você existir, ainda mora no meu coração e de lá nunca sairás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário