terça-feira, 19 de junho de 2012

TEM QUE SER VOCÊ





            Raimundo sempre foi apaixonado por uma mulher a dona Maria de Aquino, conhecida como a chilena, morava numa casa amarela e de um jardim cheio de rosas.
            E este amor brotou no coração de Raimundo pois ele morava na mesma rua e ele sempre pensava de um dia quem sabe declarar o seu infinito amor para ela.
            De tardinha dona Maria de Aquino saiu com sua sombrinha florida e de lenço na cabeça e Raimundo sentiu a mesma falta de fôlego  a mesma bateção  de coração, ela atravessou a rua e falou com Raimundo dizendo que quando ele poderia arrumar o seu jardim e ele disse:
__Vós Mecê  fique sossegada, de que quando vós retornar da cidade, estará pronto. (suando frio)
E Raimundo ficou tão contente  que até esqueceu a panela de óleo no fogo, onde fazia frango frito, e Raimundo tinha nas mãos a chance de falar e de explanar todos os seus sentimentos para a Maria.
A noite chegara e ela também e Raimundo, a mesma falta de fôlego a mesma bateção   de coração, perdeu-se novamente a coragem de cabra macho, o que não tinha nada.
__Obrigada, seu Raimundo, pegue este trocado.
            Ele pegou calado e seguiu para o outro lado da rua.
            Num sábado à noite Raimundo se preparou e pegou o seu terno velho e marrom e seu chapéu e algo o impulsionava e encorajava, abriu a porta e atravessou a rua, atravessou o jardim de Maria de Aquino que abrindo a porta ficou surpresa, e partiu dela  o beijo lascado  em Raimundo onde não teve nem tempo de falta de fôlego ou batedeira no coração, e desejou no fundo do seu coração, que algo mudasse  o seu destino para sempre...
            Na verdade o seu destino mudou, pois tirou um taco de fumo do bolso e  picou caprichosamente e enrolou na palha, foi até a cozinha onde estava a Maria de Aquino para ver se o cafezinho estava pronto, sentou-se na varanda para fazer boca de pito e em seguida chamou o seu amor para que os dois pudessem ficar dentro da rede de balanço e concluiu que ele era o homem mais feliz do mundo.
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário