quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Caminho dos Sonhos






         Era um lugar muito distante aquela terra, vazia e negra, onde viviam muitas crianças que esqueceram de ficar adultas e envelhecer.

            Até que elas eram felizes em ser crianças afinal sabiam que iriam ganhar doces e bolos todos os dias do grande e temível imperador Acrilá .

                As milhões de crianças não sabiam que os seus sonhos foram roubados e elas não tinham o dom da imaginação. Na verdade Acrilá passava para as crianças um tipo de realidade na qual elas aceitavam e trabalhavam horas e horas nas minas bem profunda na extração de pedras preciosas que eram o alimento principal do imperador e da sua estimada guarda real.
            As crianças com suas roupas sujas e unhas pretas de tanto cavoucar buracos na parede, eram alegres, mesmo que suas imagens passassem um aspecto sombrio, nesta terra não tinha sol, apenas uma lamparina que alumiava o centro de uma praça chamada de cidade Acrilá.
            Certa vez um menino com o nome de Deloá e uma menina chamada de Maliá foram fazer um trabalho fora das minas a pedido dos guardas reais, que eram uns sujeitos muito esquisito pois gostavam de raspar a cabeça e sobrancelhas das crianças para que ficassem iguais a eles, esses guardas ainda segundo a sua natureza não tinham orelhas e usavam roupas pretas colante e era muito brilhante, eram magros e faziam gestos meio mecânico e adoravam falar palavras difíceis para que as crianças não pudessem entender nada, então Deloá e Maliá foram na missão de cortar toda a vegetação que estava para o sul.
            E Deloá falava para Maliá como era lindo a escuridão e Maliá dizia que não existia um lugar tão bonito como aquele.
            Mas algo naquele dia mudaria a vida de todos os habitantes daquela terra, uma luz muito brilhante apontava no céu  e Deloá e Maliá com os seus olhos viram a luz cair como uma espécie de cometa e Maliá comentou:
__Ela tinha uma luz  e era muito parecido com a lamparina no centro da praça, Deloá o que seria ?
            E respondeu Deloá todo amedrontado:
__Num sei, o que é  aquilo.
            Então Deloá e Maliá saíram correndo até encontrar um objeto, uma bolha gigante de cristal e de imediato se espantaram com que viram dentro da bolha.
            Nisto a bolha de cristal começou a abrir e logo o serzinho que estava dentro de um pulo como se fosse um salto mortal, na verdade era também um menino que tinha bolinhas cor de rosa pelo corpo e duas no seu rosto e seu cabelo era azul, seu macacão prateado iluminava o lugar.
            Deloá e Maliá pensaram em correr de medo daquele serzinho ou sei lá o quê, mas ele falou que não precisava ter medo  e disse ainda que teria perdido a rota da sua viagem, mas Maliá muito curiosa queria saber de onde ele veio e que seria ele, e em que mundo vivia, então ele respondeu que a sua raça era conhecido por “Illuminatis” e sua terra era muito distante e cheio de luz e o seu nome era Sinu’ul, mas disse que era mais conhecido por “Si”. Então Si notou algo errado com aquelas crianças e percebeu que elas não tinham imaginação e nem sonhos, nisto ele apontou o seu dedo na testa de Maliá  e ela começou a entrar em transe e viajou para um lugar bem fundo dos seus sentimentos e sentiu que estava no meio duma plantação de flores de todas as cores e começou ela a andar por entre elas sentindo o cheiro da azaléia e das rosas, o sol na sua pele branca como papel, Si então tira o dedo da testa e ela volta ao normal.
            Deloá pede para sentir o que Maliá passou e Si faz o mesmo ritual e Deloá sente uma espécie de sono coisa que ele nunca havia sentido antes, sua mente clareia e viaja a lugares que nunca vira como planetas, estrelas, nuvens, céus  e muitas luzes, paraísos e ilhas tropicais, mas logo volta ao normal e ele fala para Si que sempre irá querer sonhar e imaginar o que ele quiser todos os dias e Maliá lembra que os guardas reais fazem mágicas para todas as crianças que trabalham nas minas para que elas jamais se despertem com um sonho ou imaginação, porque são escravos e para sempre ficou na mente de Maliá.
            Deloá e Maliá levam Si para as minas, mas antes disso Si faz com que toda a vegetação morta e seca transforme num pedaço de paraíso.
            E assim eles chegam às minas de pedras preciosas, toda aquela população de crianças viram Si e ficaram espantados com aquela visão e Si faz uma pergunta para Maliá:
__Por que todas as crianças são carecas e não tem sobrancelhas? E  ela responde  que é um costume da guarda real de Acrilá, mas Si questiona dizendo que isto é errado e que tudo mundo tem livre escolha.
            E todas as crianças começaram a cogitar a respeito de sua sabedoria e pela primeira vez as crianças sentiram algo diferente nas suas almas e Si decidiu que iria falar com esse tal de Acrilá e ele pediria a libertação das minas e ainda insistiria para devolver o sonho de todos e assim Maliá e Deloá foram então até a praça onde ficava a lamparina e onde também ficavam os guardas reais de Acrilá que quando viram aquele menino de cabelo azul quase morreram de susto, então Si aproximou e disse que queria falar com o imperador Acrilá, nisto os guardas levaram os três até ao grande e temível Acrilá que se apresentou com sua roupa branca  cheia de pedras preciosas e uma capa bem grande.
            Acrilá ordena que os guardas saiam ficando apenas as crianças e Acrilá faz uma pergunta:
            __O que queres aqui ?
            Responde Si:
            __Estou aqui representando o povo de crianças desta terra, duas coisas eu peço, primeiro a libertação deles e a segunda devolva os seus sonhos.
            Nisto Acrilá fica furioso.
            __  Pedido negado, esquece que eu sou um imperador ? e quem manda aqui sou eu ?
            Responde Si:
            __Só estou pedindo que respeite e que mantenha os direitos deste povo .
            Mais uma vez Acrilá resmunga:
            __Que direitos e que respeito ? a única coisa que o meu povo sabe é trabalho, muito trabalho.
            Nisto não há um acordo e Si e as crianças voltam para as minas, Acrilá faz um decreto de que se alguma criança abandonar as minas receberá inúmeros castigos.
            E Si cria uma nova estratégia convocando todas as crianças para passar a sua idéia de que o único jeito é levar todas as crianças até a sua nave, na qual ela pode realizar grandes sonhos, mas as crianças devem sentir e aceitar esta mudança na sua vida, a encontrar o caminho dos sonhos, e assim todas as crianças seguiram Si até o local da sua nave e pela primeira vez as minas ficaram vazia, o imperador ficou sabendo da fuga e muito furioso planejou uma caçada enviando toda a guarda real para o local .
            E Sinu’ul disse que fará uma restauração  e as crianças seriam pessoas cheio de luz e nunca mais existiria rostos tristes e aquelas roupas pretas e sujas, então Si vai até a sua nave e todas as crianças ficam em redor e a nave começa a operar sozinho e ele pede para que todos fechem os olhos, nisto a nave fica iluminada várias luzes começam a sair delas preenchendo o local  e de repente uma explosão, a luz irradia as crianças  onde elas sentem que seus cabelos e sobrancelhas estão crescendo e de todas as cores, dando um semblante agradável.
            E Si consegue ver que realmente que aquelas crianças mudaram totalmente, dando uma nova vida pronta a começar, mas os guardas reais de Acrilá chegam no local  e ficam surpresos com que viram, é evidente que as crianças temiam os guardas mais ainda sendo de Acrilá, mas Si intercedeu do seu jeito ele chegou próximo da guarda real  e os alertou dizendo que se eles fizessem alguma coisa  com aquelas crianças  ele os transformaria em bolas de cristais, mas os guardas não acreditaram naquele menino  e um deles se arriscou... tocou nele e recebeu um violento choque, como se fosse  uma descarga elétrica e as crianças ficaram surpresos com aquela demonstração, então o guarda virou uma pequena bola de cristal e o restos dos guardas com muito medo tentaram fugir, mas a pequena bola começou a se mover sozinho no chão de modo que ela ao encostar no pé de outro guarda se transformou também e assim todos tem o mesmo destino.
            Neste momento o imperador Acrilá  chega com toda a sua soberania  e faz uma pergunta:
            __Onde é que aqueles cabras, aqueles guardas inúteis foram?
            E Si responde com toda a sua elegância :
            __Ora os seus guardas pegaram uma estrada deserta e caíram num abismo, e eu vi eles passarem por aqui, e eles nem sequer  nos viram e sabe por que ? porque  eu tenho o poder de deixar todo mundo invisível.
            Estava na cara que era uma grande mentira, o imperador olhou no chão e viu todas aquelas bolas nos seus tons de cor em azul e vermelho e Si aproveitou a chance  de engana-lo dizendo que as bolas azuis são as mais perigosas porque se tocar nelas o  aprisionará todos os seus sonhos e sua energia, Acrilá pensa, pensa e dá uma resposta :
            __Menino esperto pensas que vou cair nessa lorota e sou muito inteligente, tenho a certeza do que as vermelhas são perigosas, mas as bolas azuis devem ser a verdadeira.
            E ele começa a tocar uma por uma pensando em ficar ainda mais poderoso e opressor do que já é, então Acrilá até o certo momento pensa mesmo que está ficando poderoso com as bolas de cristais azul na mão, é quando a sua armadura de guerra é destruída e sente que a sua mente vai explodir em vários pedaços e os seus sonhos ele vê sendo aprisionados e outros sendo devolvido por merecimento para as crianças, e ele por sua vez  sai correndo tentando fugir da multidão de crianças, ele consegue entrar na mansão que é uma gigantesca árvore  na qual mora no topo, então as crianças com seus machados derrubam a árvore e eles prendem Acrilá dentro das minas ficando lacrada para sempre.
            E Deloá e Maliá  se despedem do seu novo amigo Sinu’ul  na qual fala que não pode ficar por lá na sua terra porque tem um grande amor  esperando na sua casa, que é a sua mãe.
            E Sinu’ul foi mesmo um herói, deu a eles uma vida para construir tudo novamente.
            É chegada a hora mais triste a despedida e Si ainda dá uma dica que aquelas bolas de cristais vermelhas poderão criar um planeta melhor como se fosse um paraíso.
            As crianças se despedem e Maliá dá um beijo no rosto de Si que fica todo vermelho, ele entra nave e sai bem devagarinho até atingir uma velocidade criando um arco íris e a nave some na escuridão do universo.
            Para aquelas crianças com o passar dos tempos Sinu’ul ficou conhecido e chamado de o caminho dos sonhos.


                                                  Fim





CARLOS VANILLA
                  
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário