terça-feira, 19 de junho de 2012

A LENDA DO CAVALEIRO DRAGÃO




            Nas antigas terras de Galdoria houve uma lenda que todos moradores daquela região e do velho mundo na qual nunca se esqueceram, a do Cavaleiro Dragão.
            Eram sete irmãos de uma família de Plebeu, eles conquistaram fama pois eram caçadores de dragão, exceto o último que ainda era muito novo e seus irmãos sempre o descorajava-o pois acreditava que ele não seria um grande caçador de dragão, mas que seria um ótimo domador de cavalos ou pajem de armas ou seja um escravo pela a vida inteira.
            O nome do seu irmão mais velho chamado de Doc, e o segundo Frido o astuto guerreiro, Zena um grande espadachim, Fico dominador de qualquer tipo de animal com seus assobios hipnotizador, Aganthus, lançador de lanças e que usa um escudo de prata, Shesh que era muito forte, não tinha nenhum cabelo e nem barba, usava uma arma gigantesca como se fosse um bastão na qual uma de sua extremidade era maior.
            E por último Zygs que era calmo e paciente e caminhava com seus 17 anos era um adolescente cheio de esperança.
            Galdoria era um país pequeno onde as pessoas eram felizes em seus vilarejos, o rei nunca respeitou a vontade do seu povo, e dirigiam eles a mão de ferro.
            Os pães dos vilarejos eram uma delícia e ver a fumaça saindo das chaminés com aquele aroma de várias especiarias, e o que está acontecendo com está cidade parece que tudo é perfeito, quase perfeito se não fosse pelos os dragões que realizam ataques constantes aos vilarejos.
            Há muitos séculos as linhagens de dragões como os Caimassuros  (de cor alaranjada) e os Paleodostótipos ( de cor azulada) começaram a se desenvolver em escala absurda e eles ganharam força, aniquilando quase todos os reinos da caldéia.
            Os irmãos de Zygs  não eram tão paciente com ele e claro que todos judiavam e deixavam de escravo, assim ele trabalhava de pajem nas inúmeras caças aos dragões.
            Mas tudo mudou numa bela manhã que estava linda, mas a metade do vilarejo estava acontecendo um fenômeno que parecia uma tempestade e o céu se escurecendo, então toda a população do vilarejo de Galdoria viu e estremeceram com aquela aparição, um dragão de cor negra, que era imenso e ele ainda usava uma armadura de prata, uma couraça no peito de bronze onde tinha três pedras grandes de cores verde, azul e branco e nas quatro patas, manilhas de prata.
            Na sua cauda que era comprida e na forma de um anzol, havia uma proteção blindada e cheio de pontaletes pontiagudos.
            Logo a cidade inteira chamou os irmãos caçadores de dragões e assim os primeiros irmãos Aganthus e Shesh e o pajem Zygs que avistaram o seu grande e assustador inimigo na qual fizeram um comentário:
Aganthus:__ Não é nenhuma espécie que conhecemos !
Shesh:__No meus 30 anos de caça, eu nunca vi um desses e nem desta cor negra predominantemente!
“Eu vim conhecer os afamados caçadores de Galdoria”.
Zygs:__ Meu Deus! Ele fala como um homem.
            O primeiro caçador luta correndo com a sua lança e as suas cordas e assim aquele poderoso dragão pula um salto mortal e ele quebra em doze partes o tridente e aniquilando com sua boca cheio de dentes Aganthus que é arremessado na terra, tudo isto em questão de segundos. Toda a população atônita e que esperava um outro resultado, são as testemunhas da morte de um grande caçador de dragão.
E Shesh com olhos de vingança  maneja o seu gigantesco bastão para matar o seu inimigo estranho que ao chegar com o seu bastão prepara para dar um golpe na cabeça do dragão e vê que ela é totalmente blindada e também encantada, pois acontece algo surpreendente com o bastão que se congela e quando ele derruba no chão se parte em pedaços.
O dragão dá uma giratória com muita velocidade e a sua cauda acerta o guerreiro Shesh tendo toda a sua armadura furada.
Shesh:__ É só isto que você tem maldito dragão?
Dragão:__ Não percebes que tu já morreste?
            A cauda do dragão com seus pontaletes era totalmente venenosa e Shesh morre fatalmente se desbruçando no chão. Nisto os quatro irmãos restantes, isto não contando com o pajem que apenas olha a derrota dos seus irmãos.
            Eles fazem um plano, que é de pegar várias cordas gigantes e barris de água e jogar encima do dragão e assim eles poderiam derrotar o dragão.
            Com uma catapulta eles lançam as gigantescas cordas que na sua extremidade está amarrado com um arpão que se afinca na terra e sucessivamente eles jogam várias cordas na qual o dragão fica preso e ele abre a sua boca e joga bolas de fogo em direção a aquelas quatro pessoas.
            Mas eles são precavidos pois usam os seus escudos antichama.
Doc:__  Agora vamos estourar os barris de água, pois não existe nenhum dragão que se resiste assim.
            Então milhares de barris de água são arrebentados com machado. E aonde o dragão está se transforma quase num rio fazendo que o dragão se afogue.
Doc:__ Morra, morra, dragão do mal!
Então acontece algo na água que toda a água se torna num redemoinho e em seguida desaparece por completo.
            E assim as cordas começam a se arrebentar uma por uma até o dragão estar liberto.
            O dragão cria uma esfera de água em sua boca e lança aquele tremendo poder abatendo os quatro irmãos que cai praticamente feridos por aquele choque.
Zena:__ Um dragão que manipula os elementos da natureza?
Fico:__  Isso não é normal! É um feiticeiro? Ou é um anjo?
E assim num ato de loucura os quatros vão com sua armas enfrentar o dragão.
Dragão:__ Me enfrentem cavaleiros honrados e darei a morte aos que me honram e serão honrados pelos séculos vindouros.
            O dragão os mata com suas poderosas unhas, dando a ele uma morte justa.
Dragão:__ E você pajem ! sei que és irmãos destes que liquidei, pois serás que lutarias comigo?
            Então o garoto pega um pedaço de espada na qual estava no chão e a metade de um escudo para se proteger.
            E o dragão com toda a sua imensidade consegue voar bem alto e fazer um belo rasante por encima do menino que empunha sua espada e escudo, e então o dragão consegue jogar várias esferas de fogo, mas milagrosamente o menino não sente o efeito incandescente mas tem a roupa queimada e ficando nu , e o dragão voa mais alto ainda afim de pegar com sua boca o menino.
            E ele desce como uma estrela cadente e mais vôo rasante na qual desta vez o menino consegue penetrar a espada criando um pequeno corte em que sai sangue.
Dragão:__ Impossível, este menino conseguiu-me perfurar, isto significa que ele veio de uma linhagem especial.
            O menino fica surpreso pelo ato e viu que o sangue do dragão estás nas suas mãos  e de repente o pedaço de espada toma formas de uma espada completa na qual está desenhada inteiramente dragões e os metais são bronze, prata e ouro.
O menino decide investir contra o dragão que arrisca a matar o menino com o seu peso de 15 toneladas e assim ele joga o seu corpo encima do menino e o dragão sente um forte dor no seu peito e uma quantidade extrema de sangue cobre o corpo de Zygs.
Dragão:__ Maldito menino a espada se transformou numa arma de matar imortais, pois em três mil anos nunca fui ferido.
Zygs:__ Eu matei, matei  o dragão!
Dragão:__ Não menino ! é engano seu ! enquanto tu viver eu viverei ! este é o meu legado e te passo para ti!
E assim o dragão morre e o menino não entende a mensagem.
            E o reino da Galdoria soube que o menino havia matado sozinho o dragão e nisto todo o reino temeram e eles ficaram com medo de que a população o proclamasse em um novo rei. Então o rei da Galdoria  o imperador Paneos enviou em seu vilarejo assassinos profissionais como os Acadianos num total de cinco.
            E como explicar a força de Zygs, talvez o sangue caído no seu corpo possa ter feito que o menino virasse um imortal, pois todos os Acadianos em seu vilarejo ele matou, com toda a facilidade e assim o pai de Zygs pede que ele fuja para uma outra região e assim se sucede e passado 17 anos aproximadamente, a cidade e a região de Galdoria está muito linda, mas é uma pena que o povo seja tão oprimido pelo seu reino.
            Os mensageiros avisam o reino que uma gigantesca tropa se aproxima.
O mensageiro:__ Imperador eu vi que próximo das montanhas um poderoso exército e não é o que nós estamos habitualmente conhecemos. E vi um homem muito forte num cavalo que usa uma armadura com desenhos de dragão e seu cavaleiro usa uma armadura negra.
Paneos:__ Isto significa que estão em trajes de guerra? Peço que nosso exército se posicione para o combate.
            Num passo de dois dias um gigante exército chega a região da Galdoria.
Zigs:__ Não vim destruir seus soldados, apenas quero o meu pai !
Paneos:__ Zygs, você foi uma ameaça para o reino no passado e agora és novamente! Não entregarei o teu pai porque eu puni pela sua fuga,  a pena foi a morte.
            Nisto uma lágrima cai do rosto de Zygs, chegando no solo e derretendo como se fosse ácido e ele fecha o seu punho como que todos os seus ossos da mão começasse a quebrar.
Zygs:__ Você e se arrependerá por este ato!
            Há então um terrível confronto com o exército de Zygs e o exército de Galdoria.
            O rei Paneos como era muito conhecido por suas longas guerras era um guerreiro nato e usa dois machados de prata. E Zygs vê que o rei desafia para um duelo.
            Então Zygs com sua poderosa espada de dragão retira da bainha e o empunha e manda os soldados pararem com a guerra.
Zygs:__ O seu sangue derramado de meu pai clamarás hoje pela justiça! Tirarei a minha armadura porque eu não preciso dela hoje!
            O confronto é muito sangrento para os dois lados e quando com muita sorte o rei consegue acertar um machado cravando no peito de Zygs que cai no chão e o sangue espirrando cai nas mãos e algumas gotas no corpo do rei, e age como se fosse um ácido derretendo e furando a sua armadura e roupas de baixo.
            Rei:__ Eu matei Zygs, eu matei!
            E assim que ele disse isto, todos os guerreiros de Zygs começam a dar risada dele e logo Zygs se levanta e retira o machado do peito e a ferida se fecha sozinho ele fala para o rei:
“Eu já morri quando eu era criança, e por isso é que você não pode me matar,  eu renasci para a eternidade. Até que eu gostaria que você retirasse a minha vida pois eu sou uma maldição na terra, mas nenhum homem ou criatura não pode me ferir pois o sangue derramado de mim é um sangue imortal.
            E assim Zygs vai embora e leva todo seu exército e o exército de Paneos e quando o rei é liberado ele sai correndo e tem acesso as escadarias do castelo, então ele se tropica e cai vindo a morrer. Então a maldição do Cavaleiro Dragão começa se cumprir em todo o reino, pessoas doentes de lepra e peste negra, os seus filhos morrem numa batalha e a rainha morre posteriormente envenenada.
            E a lenda do cavaleiro dragão se espalhou por todas as terras, Amalequitas, Sur, Egito, Arabá, Edom, Moabe, Heveus, Refains, Sidon e Damasco.
            Houve lendas nas quais dizem que ele tinha a força de três mil homens, e que também que alguns soldados de Zygs observaram que as suas mãos estavam se transformando em pele e unhas de dragão e por essa causa ele usava uma luva negra.
            Ele e seus famosos soldados nunca mais foram visto naquelas regiões.



   
  








             

Nenhum comentário:

Postar um comentário